segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olimpíadas do Ambiente

Foram hoje divulgadas os resultados da 1ª eliminatória das XVI Olimpíadas do Ambiente - Ambiente à Prova, que decorreu na nossa escola no dia 16 de Dezembro. Os resultados encontram-se afixados no polivalente.
Este ano participaram 27 alunos na Categoria Júnior e 26 alunos na categoria Sénior.

Brevemente serão divulgados os alunos seleccionados para a 2ª eliminatória. Estejam atentos aos Placards do Polivalente!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Este Ano o Natal é Amarelo

Sim, este ano o Natal é Amarelo, em São Martinho do Porto

A nossa escola participou no concurso O Natal é Amarelo, promovido pela Tetra Pak. O desafio ecológico consistiu em transformar o tradicional pinheiro de Natal numa árvore que tem por base a reutilização das embalagens de cartão da Tetra Pak.

Algumas fotografias das eco-árvores de Natal

Para votar nos seus trabalhos favoritos, siga os seguintes passos:

1. Faça o registo no menu do site.
2. Volte ao menu e carregue em Galeria, clique no(s) seu(s) trabalho(s) favorito(s) e faça a sua votação.
3. Cada utilizador pode votar várias vezes mas em diferentes trabalhos.
4. Por motivos, de evitar fraudes nas votações, o controlo é feito por IP, ou seja se em casa ou no local de trabalho houver vários computadores, mas que se a ligação à internet for a mesma vai dar impossibilidade de voto.

Jardim de Infância Casal Pardo

Escola Básica 2/3 de São Martinho do Porto

Agrupamento de Escolas de São Martinho

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Campanha "Troca de Lâmpadas"

De 13 de Dezembro a 16 de Dezembro, muitos alunos, professores e auxiliares de educação aderiram a esta campanha procedendo à troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

Esta campanha teve também como objectivo sensibilizar a comunidade educativa para os problemas ambientais que afectam o nosso planeta e chamar a atenção dos alunos para o contributo que cada um poderá dar nesse sentido.

As lâmpadas recolhidas serão oportunamente canalizadas para um outro Projecto a que a Escola também aderiu: a Escola-Electrão que visa a recolha e o correcto encaminhamento dos Resíduos Eléctricos e Electrónicos (REEE).