Astrofísicos delirantes anunciaram quase 38 litros de água e moléculas misteriosas numa cratera. Não resolve o problema de falta de água nas torneiras da Terra, mas pode ajudar a decifrar questões sobre a origem do Universo.
As joaninhas alimentam-se de afídeos, moscas da fruta e outros tipos de insectos que causam estragos nas culturas. Por isso, são consideradas amigas dos agricultores e o símbolo da agricultura biológica.
Apesar da grande utilidade, as joaninhas sofrem ameaça dos agrotóxicos utilizados pelos agricultores nas suas culturas, embora a maioria das espécie não seja considerada como ameaçada.
Já recomeçaram as actividades ligadas ao Eco-Escola.
Tens alguma sugestão? Alguma ideia que gostarias de colocar em prática?
Não deixes de participar e colaborar connosco, para isso, podes falar com um dos seguintes professores: Brigitte Lopez, Deolinda Lopes, Maria Teresa Damásio, Licínia Silva, João Costa ou Rogério Francisco.
O Ministério da Economia e da Inovação e o Ministério da Educação, com o apoio do Fundo de Apoio à Inovação e da EDP, estão a promover uma acção nacional de distribuição de 2,5 milhões de lâmpadas eficientes.
A escola, como espaço de aprendizagem e de desenvolvimento de competências, sensibiliza os alunos para os problemas ambientais que afectam o nosso planeta e para os comportamentos que cada um deve adoptar para a preservação do ambiente.
A campanha de troca de lâmpadas é mais uma forma da escola envolver os alunos e a comunidade na defesa do nosso planeta. Associa-te a esta campanha e, contribuindo assim para reduzir o consumo de energia e para promover e desenvolvimento sustentável.
Basta trazer para a escola uma lâmpada incandescente e levarás para casa 4 lâmpadas economizadoras.
Colabora na campanha de troca de lâmpadas nos dias 3, 10 e 17 de Novembro de 2009 das 10h às 11h no polivalente.
O ambiente agradece.
Sabias que uma lâmpada economizadora produz a mesma luz de uma lâmpada incandescente, mas consome menos 80% de energia e dura seis vezes mais.