quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fámilias - Trilhos

PASSEIO COM A BOTÂNICA - 4 de Julho de 2010
O primeiro passeio de Julho tem como tema a Botânica. Entre a académica árvore do Ponto, a maior Figueira de Portugal, osVampiros Vegetais, as Plantas Carnívoras, as Flores das Viúvas, um "limoeiro" com 33 metros de altura, dois Fósseis vivos, a Árvore da Sombra que Mata e a Planta das Sementas mais Venenosas do Mundo, a dificuldade está na escolha.... Saiba mais.

Mais informações:
11h00 às 12h00
Participação gratuita (marcação prévia)
Inscrições limitadas (25 participantes)

Boa Noite no Chimico - 19 de Junho de 2010

Em busca dos animais perdidos
19 de Junho de 2010
21h00 às 9h00
A ideia de dormir num museu fascina-te? E se essa experiência inesquecível acontecesse no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra? Ainda mais?
Então prepara o teu saco-cama e vem passar uma noite diferente no primeiro laboratório de química construído em Portugal. Saiba mais.
Com marcação prévia.

Bloco A no Eco-Escola

Ao longo do ano lectivo a Auxiliar de Acção Educativa, Paula Gonçalves, desenvolveu com alguns alunos, diversos trabalhos, sempre com materiais reciclados, de modo a sensibilizar os alunos para o meio ambiente. Os materiais serviram também para decorar o Bloco A, que está sob sua responsabilidade.

O dia da Alimentação também não foi esquecido, pois sabemos o quanto é importante sensibilizar a comunidade relativamente ao consumo excessivo que nos dias de hoje se faz sentir.

Parabéns a todos pelos excelentes trabalhos.

E no final há sempre lugar para um pouco de brincadeira....



segunda-feira, 14 de junho de 2010

SAÍDA DE CAMPO - NA ROTA DAS AVES


Na segunda-feira dia 7 de Junho os alunos do 5.ºB tiveram o privilégio de participar numa "saída de campo" para observação de Aves, organizada pela Associação PATO de Defesa do Paul da Tornada. Os alunos tiveram assim a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos nas sessões teóricas. Conheceram melhores as espécies de aves existentes na Baia de São Martinho do Porto, bem como as suas características, formas e comportamentos.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Impacto das pilhas no meio ambiente

Segundo o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), cerca de 1% do lixo urbano é constituído por resíduos sólidos urbanos contendo elementos tóxicos. Esses resíduos são provenientes de lâmpadas fluorescentes, termómetros, latas insecticidas, pilhas, baterias, latas de tinta, entre outros produtos que a população deita no lixo, pois não sabe que se trata de resíduos perigosos contendo metais pesados ou elementos tóxicos.
As pilhas e as baterias apresentam em sua composição metais considerados perigosos à saúde humana e ao meio ambiente como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio, sendo o chumbo, mércurio e cádmio os que apresentam maior risco à saúde.